Emagrecimento

A obesidade é o acumulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usado pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Ou seja: a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.

O acumulo de gordura no organismo e consequente aumento de peso resulta de uma combinação de causas e fatores contribuintes , incluindo: genética, estilo de vida familiar, inatividade, dieta não saudável, problemas médicos, medicamentos, idade, gravidez, interrupção de vícios como tabagismo, alterações do sono, uso de substancias químicas ( medicamentos).

O excesso de gordura pode levar ao desenvolvimento de diabetes, doenças do coração, pressão alta, artrite, apneia e derrame. Esta condição também pode levar a baixa autoestima e depressão. Por causa do risco envolvido, é bom que você perca peso mesmo que não esteja se sentindo mal agora.

A vida corrida também torna mais difícil planejar refeições e fazer aliemntação saudável. Para muitos, é mais fácil comprar comidas prontas ou comer fora.

É difícil mudar seus hábitos alimentares e fazer exercícios mas, se você planejar, pode conseguir.

Não há solução de curto prazo para a obesidade.

Recentemente, o Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa que revela que quase metade da população brasileira esta acima do peso.

Buscando ajuda medica:

Se você esta acima do peso, preocupado com problemas de saúde , ou ate mesmo incomodado com a questão estética, consulte seu medico. Com ele você poderá avaliar seus riscos e discutir opções de tratamentos para perda de peso.

O tratamento para obesidade deve ser personalizado e pode incluir alimentação saudável, atividade física, acompanhamento psicológico, medicamentos, tratamentos estéticos e ate cirurgia.
Lembrando que o tratamento da obesidade deve ser multiprofissional.

A Slim Clinic conta com uma equipe formada por médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas e esteticistas altamente preparados para ajudar você nessa missão de perder peso, recuperar a saúde e sua autoestima.
Contamos ainda com um centro estético moderno e super bem equipado e  academia.

Não perca mais tempo e comece agora mesmo a cuidar de você!

Para agendar uma consulta conosco, por favor entre em contato pelo telefone (35) 3423-0160 ou pelo WhatsApp (35) 99217-0607.