Fios de Sustentação – PDO

Fios de Sustentação – PDO – O que é?

Fios de Sustentação PDO (Polidioxanona) é um método de sustentação dos tecidos da face e do corpo utilizando fios 100% absorvíveis compostos de Polidioxanona. É um tratamento que proporciona o lifting facial além de estimular a produção de colágeno por meio do processo cicatricial em torno dos fios.

É um método que está revolucionando os tratamentos estéticos dermatológicos em todo o mundo.

Os fios são do mesmo tipo utilizados em cirurgias quando há necessidade de suturas internas, que o organismo absorve em um determinando tempo. Os fios de sustentação PDO são modelos desenvolvidos com pequenas garras, espiralados, lisos, dentro de agulhas, que facilitam a utilização nos tratamentos estéticos.

Fios de Sustentação PDO – Como é feito?

Para que o procedimento seja feito, antes é preciso realizar uma avaliação completa e detalhada para saber se a pessoa está apta a realizar o procedimento. Sendo aprovada, é feita uma análise minuciosa do rosto e quais são pontos exatos que necessitam de tratamento, em seguida é escolhido qual o tipo de fio será usado, podem ser mais de um modelo de fio a ser utilizado.

É feita a anestesia local e as pequenas agulhas são introduzidas nos pontos marcados, e ao retirar a agulha, o fio se agarra abaixo da pele se fixando no local desejado.

O tratamento dura cerca de 30 a 40 minutos.

No caso do tratamento de suspensão, a retirada da agulha é acompanhada da tração do tecido que se ergue imediatamente. Caso o tratamento seja apenas para a estimulação de produção de colágeno, com o objetivo de melhorar a aparência de rugas e marcas de expressão, os fios são introduzidos em diversas direções pelo rosto formando uma rede que será substituída por colágeno no momento que os fios forem absorvidos.

Fios de Sustentação PDO – Como os fios agem na face?

Os fios de sustentação PDO tem sido uma grande sensação nos tratamentos estéticos dermatológicos devido à sua capacidade de proporcionar um suporte natural às estruturas da face e contribuir para a formação de fibroblastos e colágeno que tonifica a pele deixando-a mais densa e firme.

Fios de Sustentação PDO – Indicações

O tratamento com fios de sustentação PDO são excelentes para pessoas que precisam tratar de:

• Flacidez facial e corporal;
  • Contorno de mandíbula;
  • Flacidez do pescoço;
  • Sulcos faciais (Chamado de “bigode chinês” ou “marionete”);
  • Queda das sobrancelhas;
  • Rugas periorais (ou “código de barra”) e periorbitais (ou “pés de galinha”);
  • Levantamento de umbigo triste.

Fios de Sustentação PDO – Cuidados antes da aplicação

É um tratamento pouco invasivo, porém é preciso ter certos cuidados antes de realizar o procedimento. É importante verificar se a região não sofre de nenhum tipo de inflamação em atividade como dermatite, pústulas, psoríase, etc. Nesses casos é importante fazer o tratamento da inflamação antes do procedimento.

Fios de Sustentação PDO – Cuidados após a aplicação

Caso o tratamento seja o de sustentação utilizando os fios PDO, é necessário evitar movimentos como abrir muito a boca, massagear a região, deitar apoiando a região onde os fios foram colocados, fumar, ingerir bebidas alcoólicas, etc. É importante cuidar muito bem da higiene na região para evitar infecções. Evitar atividades físicas que tenham risco de causar impactos ou trauma no local da aplicação dos fios.

Fios de Sustentação PDO – Vantagens

São inúmeras as vantagens oferecidas com o tratamento com fios de sustentação PDO:

• Lifting facial sem a necessidade de cirurgia;
  • Oferece excelentes resultados sem ser invasivo;
  • É feita apenas com anestesia local em um consultório;
  • Rápida recuperação, permitindo a volta ao trabalho e as atividades cotidianas imediatamente;
  • É um procedimento seguro;
  • Não causa cicatrizes ou sangramentos;
  • Não altera a expressão facial;
  • Oferece efeito totalmente natural;
  • O PDO é um material biológico que não causa alergias ou rejeições;
  • É possível realizar diversas aplicações ao longo da vida.

Fios de Sustentação PDO – Contraindicações

Mesmo sendo um tratamento seguro e minimamente invasivo, existem pessoas que possuem restrição para realizar a sustentação com fios PDO:

• Pessoas com infecções de pele no local em que será feito o procedimento;
  • Portadores de diabetes, hipertensão ou doenças imunes não controladas;
  • Uso de anticoagulantes;
  • Gravidez e lactação.

Fios de Sustentação PDO – Clínica especializada

Apesar de não ser um tratamento invasivo, ele requer certos cuidados antes e depois do procedimento, sendo importante realizar uma avaliação antes de realizar o tratamento com os fios de sustentação PDO.

Por esse motivo, é essencial que seja realizado em uma clínica estética de confiança com profissionais qualificados e equipamentos de qualidade.

Agende agora mesmo uma avaliação pelo telefone ou Whatsapp.